data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Para aproveitar o sol, Verônica (a partir da esq.) e a irmã Janete levaram os pets e a pequena Luna para aproveitar o domingo na Praça do Mallet
Após o frio dar espaço para as temperaturas amenas e o domingo ser marcado pelo sol em Santa Maria, diversas famílias saíram de casa para recarregar a vitamina D e também para levar crianças e pets para aproveitar a tarde em parques e praças.
Mesmo com as orientações de distanciamento social, devido à pandemia do coronavírus, jovens e adultos não deixaram de sair de casa e curtir o lazer de final de semana. Na Praça General Osório, conhecida como Praça do Mallet, teve quem levou a cadeira e o chimarrão e também quem optou por fazer um piquenique.
Com Lázaro Ramos e Djamila Ribeiro, Feira do Livro será de forma virtual em outubro
De acordo com a aposentada Janete Ávila, o clima parecido com o de primavera é o que mais atrai. Para ela, poder sair de casa, tomando os cuidados necessários, é muito bom:
- É maravilhoso tomar um solzinho, trazer os cachorros para dar uma caminhada, assim como nós, eles precisam disso também.
Para o casal Jacqueline Severo e Rogério Mauro Neves, a boa temperatura proporcionou um dia muito agradável:
- Nós não saíamos há três meses, devido a cuidados por causa da Covid-19. Hoje resolvemos aproveitar o dia e dar uma caminhada, mas sem esquecer dos protocolos de higiene - explica Jacqueline.
A cake designer Verônica Ávila, levou a neta, Luna Ribeiro, de três anos para aproveitar o sol. Segundo ela, com o aumento da temperatura, mesmo que tenha que fazer o uso da máscara, poder sair de casa e aproveitar o dia é muito bom.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
O casal Jacqueline e Rogério aproveitam o passeio para tirar dúvidas com a equipe da Patrulha da Máscara que circulava pela cidade na tarde de domingo
PATRULHA DA MÁSCARA
Com o objetivo de orientar as pessoas que estão sem máscara em locais públicos, agentes da Patrulha da Máscara, passaram por diferentes pontos de Santa Maria neste final de semana.
FOTOS+VÍDEO: mesmo antes da primavera, floração das plantas colore as ruas
De acordo com a agente Fernanda Noal, o grupo, formado por aproximadamente 20 pessoas, percebeu que desde o último sábado os santa-marienses estavam bem mais conscientes a respeito da utilização da máscara. Ela explica que o papel fundamental da patrulha é reforçar as medidas de segurança e os cuidados que as pessoas devem ter ao sair de casa em meio a pandemia.
Ainda segundo Fernanda, muitas pessoas vão até eles para tirar dúvidas em relação a segurança e também a respeito do projeto de lei que prevê o uso obrigatório de máscaras de proteção facial no município, podendo levar a multas. O projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito e passa a valer assim que um decreto municipal for publicado.